Você sabe o que é energia limpa e como ela pode mudar o mundo?

O mundo tem passado por uma verdadeira revolução energética nas últimas décadas e, cada vez mais, fontes de energia limpa ganham espaço, principalmente quando o assunto é a necessidade da redução de emissão dos gases do efeito estufa. Mas o que é energia limpa? São consideradas fontes de energia limpa aquelas que causam menos danos ao meio ambiente e não interferem na poluição do planeta de maneira significativa, como a energia solar, eólica, maremotriz, geotérmica, hidráulica e nuclear. 

Segundo a Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (ABSOLAR), nos últimos sete anos, o Brasil viu crescer a procura por fontes renováveis de energia. A geração distribuída solar, por exemplo, teve um crescimento médio de 231% ao ano no Brasil.

Ainda de acordo com a ABSOLAR, a tecnologia solar fotovoltaica está presente em mais de cinco mil municípios e em todos os estados brasileiros. O Paraná está em quinto lugar no ranking de potência instalada com 276,9 MW, ficando atrás somente de Minas Gerais, São Paulo, Rio Grande do Sul e Mato Grosso.

Os principais benefícios desta fonte de energia, uma das mais viáveis no Brasil pela alta densidade solar, vai muito além da redução da conta de luz no fim do mês, agrega aspectos sociais, ambientais e econômicos. Sem considerar os impactos globais, apenas financeiros individuais, seja pensando numa residência ou empresa, o investimento em energia solar fotovoltaica é uma aquisição inteligente e rentável.

A instalação de um sistema de energia solar fotovoltaica, em média, reduz a conta de luz em até 95%, valoriza o imóvel, a marca da empresa, além de ter uma vida útil entre 25 a 30 anos. Os projetos de energia solar fotovoltaica, da Bravo, atendem 100% da necessidade de energia elétrica, independentemente do porte da sua empresa, ou seja, não corre o risco de ficar sem energia.

Impactos ambientais positivos

Além de ver a conta de luz baixar, a geração de energia solar reduz os danos ambientais. Só para ter uma noção, um sistema fotovoltaico de 3kWp, padrão para residências de médio porte, em 20 anos de funcionamento vai evitar que 99.000 kg de CO2 sejam jogados na atmosfera. O que representa esse número? Esse número equivale ao mesmo que plantar 320 árvores ou tirar 100 carros da estrada.

Para além do benefício ao planeta, também é válido mencionar o benefício para o seu bolso, enquanto a economia gerada com as placas pode te garantir muita lucratividade. Quer saber como? Faça uma simulação em nosso site pelo link simulador.bravoenergia.com e se surpreenda.

Reduza até 99% na sua conta de luz!

Você também poderá gostar de…

Retrospectiva Solar 2020

Um dos setores mais promissores da economia nas últimas duas décadas, a energia renovável é tendência no Brasil e no mundo. Em território nacional, instalações de sistemas de energia solar estão em crescimento desde 2012. Neste período, a geração distribuída solar...

Lar Sagrada Família – Apucarana-PR

Lar Sagrada Família: O sistema solar fotovoltaico, instalado no Lar Sagrada Família em Apucarana – PR, é composto por 18 placas fotovoltaicas e um inversor de 5 kW. Esse sistema, em seu todo, possui uma potência de 5,76 kW que é capaz de produzir 9.331,2 kWh por ano....

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.