5 motivos para investir em energia solar em Londrina

Ainda na dúvida se deve ou não investir em energia solar em Londrina? Pois agora suas dúvidas acabaram. Vamos te mostrar 7 bons motivos para investir em um sistema de energia solar fotovoltaica, seja na sua casa ou residência. Acompanhe e faça um excelente negócio.

 

Porque investir em energia solar em Londrina 

Os motivos para que você invista em um sistema de energia solar são muitos, mas vamos neste artigo, focar em apenas 7 deles, quais sejam:

1. A energia solar faz bem para o meio ambiente

A energia solar é uma fonte renovável, já que a luz do sol é constante e consistente, ainda mais em um país tropical como o nosso. Assim, a energia solar não contribui para a destruição do meio ambiente e esgotamento dos recursos naturais do planeta, se mostrando altamente sustentável.

A energia solar ainda é silenciosa, contribuindo para a diminuição da poluição sonora. Seu funcionamento é 100% silencioso e discreto, não produzindo ruídos desagradáveis, tais como a energia eólica, por exemplo.

Quer mais? Outra grande vantagem dos painéis solares é que 97% dos seus componentes podem ser reciclados posteriormente. Os vidros das placas podem ser 100% reconstruídos, e também o alumínio, que pode ser até 90% reciclado. Além disso, o silício cristalino e os polímeros também possuem bons níveis de recuperação.

2.  A energia solar fotovoltaica é mais barata 

Apesar dos componentes dos sistemas de energia fotovoltaicos terem fama de caros, essa não é mais a realidade. Hoje, é possível ter um sistema de energia solar fotovoltaico completo em sua casa ou empresa pelo preço, aproximadamente, de um carro popular.

E com esse investimento, é possível gerar energia de forma simples e eficiente em uma residência, estabelecimento comercial ou indústria, permitindo uma economia de até 95% no valor da conta de luz durante toda sua vida útil, que é de cerca de 25 anos. 

Dessa forma, considerando o investimento no momento da compra e instalação do sistema fotovoltaico somado a mínima manutenção ao longo de toda a sua vida útil e dividido pela energia gerada ao longo desses anos, fica claro que a energia solar é mais barata do que a energia comprada da distribuidora.

3. As placas solares são resistentes às intempéries e necessitam de pouca manutenção

Parte da longa vida útil dos sistemas de energia solar se dá em razão da grande resistência das placas solares aos danos causados que podem ser causados pela ação da natureza como chuvas, ventos ou até mesmo granizo.

Isso, aliado ao fato do sistema fotovoltaico não possuir peças móveis, faz com que eles, desde que bem instalados, possam durar mais de 25 anos apenas com uma limpeza semestral.

Já quando o assunto é a manutenção elétrica do sistema, essa pode ser realizada apenas uma vez ao ano. 

Ou seja, apesar de funcionar e gerar energia 12 horas por dia, o sistema de energia solar  necessita de uma manutenção, preventiva e corretiva, muito baixa.

4. Painéis fotovoltaicos são fáceis de instalar

Se engana quem pensa que os painéis fotovoltaicos são difíceis de serem instalados. Apesar de exigir mão de obra qualificada, em alguns dias, o seu sistema já poderá estar  montado e funcionando.

Na maioria dos casos, as placas solares e o inversor grid-tie são fixados em estruturas já existentes nos imóveis e, quando necessário, requerem apenas pequenas adaptações.

No mais, os painéis solares não demandam a ocupação de um grande espaço.

5. A energia solar valoriza o seu imóvel e o seu negócio

Segundo dados do Ministério do Meio Ambiente, os imóveis que geram energia limpa e soluções ecológicas, como a instalação de energia fotovoltaica, podem ter uma valorização no valor de 10% a 30%. Ou seja, além de ser um investimento que garante a economia de energia, o sistema também faz com que o seu bem valha mais.

Já quando falamos de empresas, as adeptas à energia solar ganham um Selo Solar. Trata-se de uma certificação criada em 2012 para destacar empresas que contribuem com a redução dos impactos ambientais. Com isso, elas são reconhecidas por mostrar que apostam em uma energia limpa e renovável, além de se posicionarem como promotores da causa.

Empresa de energia solar em Londrina 

Agora que você já tem bons motivos para adotar a energia solar em Londrina, é hora de conhecer a Bravo Energia.

Nossa equipe, formada por profissionais experientes e capacitados, desde 2014 já instalou mais de 300 projetos. Assim, se você busca uma empresa sólida, de qualidade e com um valor justo, está no lugar certo.

A Bravo Energia ajuda empresários a tornarem suas empresas mais sustentáveis financeira e ecologicamente, reduzindo custos e aumentando a eficiência através de soluções de energia solar.

E mais do que isso, nós damos oportunidades e esperança em meio a tempos de crise financeira e mudanças de mentalidade em gestão ambiental.

 

Gostou? Agora que você já sabe um pouco mais sobre  a energia solar em Londrina,  converse com um dos nossos especialistas para esclarecer todas as suas dúvidas e, claro, faça uma simulação para descobrir o quanto poderá economizar com a energia solar. Clique AQUI e simule! Teremos prazer em atendê-lo!

Dúvidas sobre quanto vai custar o seu sistema de energia solar?

Clique aqui e calcule agora