Financiamento de Sistema de Painéis Solares em Londrina

Já falamos no nosso artigo “Energia solar custa caro?que uma das vantagens da energia solar é a possibilidade de  financiar seu sistema de energia solar em Londrina. Bancos públicos e privados disponibilizam linhas de crédito especiais para investimentos em recursos sustentáveis, como é o caso da energia solar.

E para que você saiba mais sobre o assunto, elaboramos este conteúdo especial. Confira!

Energia solar em Londrina cada vez mais acessível

Ter um sistema de energia solar na sua residência, empresa ou propriedade rural está cada vez mais acessível para todos. Hoje, no Brasil, existem diversas linhas de financiamento oferecidas tanto bancos públicos, instituições privadas e até mesmo por cooperativas de crédito.

Essas linhas de crédito e facilidades estão disponíveis tanto para empresas de diferentes portes quanto para clientes comuns, que buscam apenas diminuir os gastos com a energia elétrica e claro, tornar o imóvel mais sustentável e mais valorizado. 

De acordo com a Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (Absolar), a maioria dos financiamentos são destinados a projetos de pequeno e médio portes (até 5 MW). O motivo está no crescente número de projetos de geração distribuída fotovoltaica em operação no Brasil.

Como você já deve saber, as vantagens do uso da energia solar são muitas. Os consumidores ganham mais liberdade e controle na gestão da sua conta de energia elétrica, e o país ganha energia limpa e previsível. E, graças às linhas de financiamento, mesmo quem não tiver recursos próprios, pode se tornar um gerador de energia renovável.

O aumento das linhas de crédito pelos bancos e cooperativas para o segmento de sistemas fotovoltaicos está ajudando a democratizar o uso da energia solar e podem possibilitar que o desembolso inicial por parte do cliente seja muito pequeno ou nenhum.

O investimento em energia solar

Na hora de fechar o negócio com a empresa de energia solar, se você não tiver disponível o valor do investimento à vista para adquirir os equipamentos necessários, a melhor solução é optar por um financiamento. 

Na maioria dos casos, a economia na conta de luz é capaz de pagar boa parte do valor das parcelas. No mais, diversas instituições financeiras estão realizando financiamentos com regras mais flexíveis e com taxas mais acessíveis e atraentes para o cliente.

Com o projeto em mãos, o cliente deve então procurar uma agência bancária ou cooperativa de crédito que ofereça uma linha de financiamento que melhor se encaixe em seu bolso. 

E aqui vale deixar uma dica: além de todos os cuidados na hora de escolher uma empresa de energia solar em Londrina,  prefira aquela que seja parceira de instituições financeiras e apresente as melhores condições, análises e preços para você tirar do papel seu desejo de economizar até 99% em sua conta de energia com o uso de um sistema de geração de energia solar.

As cooperativas 

Nos últimos anos, devido às novas regras para facilitar o acesso de mais pessoas à geração da própria energia elétrica, surgiram muitas cooperativas e aumentou de forma considerável a quantidade de consumidores que passaram a produzir e injetar energia no sistema de distribuição de suas cidades.

Por meio dessa modalidade, vários consumidores fazem uso de um sistema solar fotovoltaico, que é compartilhado entre todos. E o excedente de energia elétrica pode ser passado em forma de crédito para reduzir os gastos com a conta de luz dos cooperados e consorciados em outras unidades distantes da unidade geradora.

Sobre esse assunto, inclusive, já publicamos um artigo aqui no blog. Confira: A Regulamentação dos Créditos de Energia Solar

Porque investir em energia solar vale a pena

Assim, se você decidir alugar ou vender esse imóvel com um sistema de energia fotovoltaico já instalado, o preço de mercado aumentará. Afinal, o novo proprietário não precisará se preocupar com a instalação, imóvel já terá autossuficiência energética e a conta de luz poderá ficar até 99% mais baixa. 

Já quando falamos do retorno do investimento para instalação de energia solar em Londrina, ao longo dos anos você vai economizar muito dinheiro. A expectativa de payback dos custos do sistema de energia solar é de aproximadamente 7 anos (menos de 1/4 de sua vida útil).

Assim, considerando o investimento no momento da compra e instalação do sistema fotovoltaico somado a mínima manutenção ao longo de toda a sua vida útil (aproximadamente 25 anos) e dividir pela energia gerada ao longo desses anos, fica claro que a energia solar é mais barata do que a energia comprada da distribuidora.

Porém, é importante que você procure uma empresa especialista no assunto. Somente uma empresa com profissionais altamente capacitados podem te ajudar na instalação correta dos equipamentos e também na regularização de toda a documentação junto a COPEL.

Empresa de energia solar em Londrina 

A Bravo Energia é uma empresa de energia solar em Londrina, atuamos em todos bairros da cidade.

Nossa equipe, formada por profissionais experientes e capacitados, desde 2014 já instalou mais de 300 projetos. Assim, se você busca uma empresa sólida, de qualidade e com um valor justo, está no lugar certo.

Nós damos oportunidades e esperança em meio a tempos de crise financeira e mudanças de mentalidade em gestão ambiental. Afinal, temos parceria com todos os bancos e cooperativas de crédito que atuam com linhas para energia solar. 

Gostou? Agora que você já sabe um pouco mais sobre  a energia solar em Londrina,  converse com um dos nossos especialistas para esclarecer todas as suas dúvidas e, claro, faça uma simulação para descobrir o quanto poderá economizar com a energia solar. Clique AQUI e simule! Teremos prazer em atendê-lo!

Bravo Energia
Bravo Energia
A Bravo Energia ajuda empresas e famílias a se tornarem mais sustentáveis financeira e ecologicamente, reduzindo custos e aumentando a eficiência através de soluções de energia solar.

Dúvidas sobre quanto vai custar o seu sistema de energia solar?

Clique aqui e calcule agora